sábado, 8 de dezembro de 2012

Marina Lima - Marina Total - 1994




  1. Uma Noite e Meia
  2. Fullgás
  3. Ainda é Cedo
  4. Nada Por Mim
  5. Eu Te Amo Você
  6. Próxima Parada
  7. À Francesa
  8. Nosso Estranho Amor
  9. Mesmo Que Seja Eu
  10. Me Chama
  11. Garota de Ipanema
  12. Only You
  13. Charme do Mundo
  14. Pra Começar

Marina Lima nascimento 17/09/1955

Carioca, morou boa parte da infância e adolescência nos Estados Unidos, onde começou a se interessar pela música. No Brasil, teve uma música gravada por Gal Costa em 1977 ("Meu Doce Amor"), e dois anos depois lançou seu primeiro disco individual, "Simples Como Fogo", em que interpretava, além de composições próprias, músicas de Dolores Duran, Caetano Veloso, Ângela Rô Rô. 

Utilizando-se de uma estética urbana e pop, com incursões pelo rock, alcançou o sucesso em 1984, quando lançou pela Polygram o LP "Fullgás". Além da faixa-título, emplacaram também suas versões de "Mesmo que Seja Eu" (Roberto/ Erasmo Carlos) e "Me Chama" (Lobão). 

Com 24 discos lançados (incluindo coletâneas e lançamentos apenas para o mercado norte-americano), Marina consolidou-se como uma das mais bem-sucedidas estrelas da música pop brasileira. Mesmo o rótulo de "diva pop" não a impede de fazer incursões por outros gêneros, como o jazz, blues e samba. 

Inicialmente conhecida apenas como Marina, incorporou o último sobrenome ao nome artístico na década de 90. Entre seus maiores sucessos estão "Pra Começar", "Ainda É Cedo", "À Francesa", "Não Sei Dançar", "Uma Noite e Meia", "Eu Te Amo Você". 

Em 2003 Marina emplaca nas rádios sua música “Sugar”, que fez parte da trilha sonora da novela global “Agora é que são elas”. Em junho do mesmo ano, lança o CD “Acústico MTV – Marina Lima” (EMI), com versão também em DVD, uma revisão de sua obra em versão unplugged. 

Em outubro de 2005, Marina volta aos palcos com o elogiadíssimo show "Primórdios", no novo Auditório do Ibirapuera, São Paulo. No repertório, a cantora apresenta quatro músicas inéditas: "Anna Bella", "Três", "Valeu" e "Entre as Coisas". Está sendo anunciado para 2006 o lançamento de um novo CD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário